Ex-funcionários da Ford protestam em Camaçari e cobram indenização

0
10

Ex-funcionários da Ford, montadora de veículos, protestam na manhã desta sexta-feira (14), na BA-535, mais conhecida como Via Parafuso, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A pista está bloqueada e pneus são incendiados pelo grupo. De acordo com os trabalhadores, a manifestação é realizada porque o pagamento de indenização dos ex-funcionários das empresas parceiras da montadora ainda não foi feito.

Os acordos de indenização foram feitos pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia. Durante esses acordos, os ex-funcionários de algumas das empresas parceiras da Ford não foram contemplados com as indenizações. Agora, o grupo cobra tanto a Ford quanto o sindicato, pela decisão.

“Pais de família pararam a Via Parafuso hoje, em um protesto contra o Sindicato dos Metalúrgicos, da decisão que foi tomada por eles, na mesa de negociação. A decisão prejudicou mais de 1.500 pais de família”, disse um dos ex-funcionários.

O sindicato informou que existe uma ação judicial empreitada contra todas essas empresas citadas pelos manifestantes, e que sindicato espera resposta da justiça para que essas questões sejam resolvidas.

Fonte Tribuna da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here