Camaçari de Dentro recebe Auxílio Brasil Itinerante até quinta (13)

0
49

Para atender as demandas dos moradores no bairro Camaçari de Dentro, a ação Auxílio Brasil Itinerante foi prorrogada e segue até esta quinta-feira (13/1). Os serviços na localidade tiveram início nesta terça-feira (11/1), com uma média de 100 atendimentos feitos diariamente. A iniciativa está ocorrendo no Centro Educacional Monteiro Lobato, situado na Rua São Bento, das 9h às 15h.

Realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), a ação oferece para as comunidades os serviços de recadastramento, informação, atualização do Cadastro Único (CadÚnico), além da consulta ao Número de Identificação Social (NIS). Vale ressaltar que, novos cadastros só estão sendo realizados na sede do CadÚnico, que funciona no prédio da Sedes, na Avenida Eixo Urbano Central. O atendimento é realizado através de agendamento prévio, que é feito na unidade.

Nesta quarta-feira (12/1), a titular da Sedes, Reni Oliveira, visitou o local e acompanhou os atendimentos. “A ação teve grande aceitação aqui no Camaçari de Dentro, muitas pessoas vieram para pegar informações e fazer a atualização do cadastro e por isso nós prorrogamos por mais um dia”, disse.

Moradora da Lama Preta, Joseane Costa, que está desempregada, aproveitou a oportunidade para fazer a atualização cadastral. “Assim que eu soube que o pessoal estaria aqui, me organizei para atualizar meu cadastro. Aqui ficou bem melhor, do que se eu tivesse que ir na Sedes. Lá a procura é bem maior, e aqui foi rapidinho”, falou.

A dona de casa, Valdenora Bezerra, contou que tem muito cuidado com o prazo para fazer a atualização e como a iniciativa chegou no bairro onde ela reside, ficou mais fácil. “Peguei minha senha, resolvi tudo rápido e pertinho de casa. Foi uma benção de Deus”, comemorou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here